Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia faço um blog

Dei por terminado o voluntariado, e agora falo nisso. Concentremo-nos nas qualidades. #1

Hoje andei em arrumações. Papelada por todo o lado, uma verdadeira confusão.

Tentei organizar as coisas acumuladas que andei a meter para um canto durante uns valentes e belos meses.

Tenho uma grande tendência em acumular papeis e papelinhos Até cupões de desconto do pingo doce encontrei, só para entenderem a gravidade da coisa.

Entretanto encontrei a pasta que continha todos os documentos referentes às tutorias com a J. e que fui acumulando ao longo do ano.

Numa das primeiras sessões, notei que ela tinha uma auto-estima muito baixa. E daí tentei fazer o máximo de atividades por forma a estimular a sua auto-confiança.

De entre as dezenas e dezenas de papeis, encontrei este:

j..jpg

 Esta foi uma das primeiras atividades que fiz com a J. Nas primeiras sessões pedia-lhe que se caracterizasse e ela não foi capaz de dizer uma qualidade, apenas apontava defeitos.

Neste dia dediquei 1h30 apenas a atividades que estimulem o auto-conhecimento. Então imprimi duas folhas destas: uma para ela e outra para mim. Nesta folha devíamos escrever quatro qualidades que tivéssemos. Ela escreveu quatro qualidades e eu escrevi outras quatro.

Parece fácil, mas acreditem que para uma menina como a J. foi uma atividade complicada.

Percebi logo que me ia dar bem com esta miúda a partir do momento em que ela escreveu que uma das qualidades que tinha era ser boa a fazer panquecas.

1 comentário

Comentar post