Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia faço um blog

Isto dos blogues tem muito que se lhe diga.

Ando nisto dos blogues há dois meses e picos. E já deu para perceber muita coisa.

Há blogues e blogues.

Há blogues que fiquei a conhecer recentemente e já sou fã. Outros, que já seguia há muito tempo, acabei por os largar da mão. Há ainda outros que vi e jurei não voltar a pôr lá o meu par de olhos.

Bom, tenho percebido que há uma espécie de ilha da blogosfera que agrega um tipo específico de blogues: os blogues que vivem dos outros blogues. Parece confuso? Olhem que não.

Reparem, um sujeito abre um espaço virtual. Nome escolhido - nesta classe de blogues é sempre um nome pseudo-enigmático, ou então nome de comida , vá-se lá entender - e depois começa a parte séria: o que escrever?

Vai daí, o tipo desata a desbravar blogues alheios. E porque a outra colocou fotografias das férias que foi passar, aquela exibicionista. E porque o outro, coitado, tem a mania que é um grande escritor e não passa de um jornalista de segunda. E a outra? Aquela que paga fortunas por um PT, aquela cabra! Sabe lá ela que por mais que a gordura vá embora, continuará com aquela cara de monstro das bolachas para toda a eternidade.

Ah mas atenção que isto é gente que gosta de frontalidade, os Charlies da blogosfera. Lançam as suas farpas e depois ficam ali, sentadinhos atrás do pc, a ver o circo pegar fogo. Sim, que eles são meninos para terem o povo todo lá batido. E depois, a parte interessante é que o autor deste tipo de blogues nunca revela qual é afinal o blogue de que está a falar. Claro que na maioria das vezes as pessoas acabam por descobrir. Mas a piada da coisa é ver que este pessoal é tão bom a criticar os blogues dos outros, ao ponto do seu próprio blogue se limitar a isso mesmo, e depois não os tem no sítio para dizer de quem está a falar.

É ou não é maravilhoso?

Começo a achar uma boa ideia alguém se chegar à frente e fazer um manual de sobrevivência para blogues.

11 comentários

Comentar post