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Um dia faço um blog

NUNCA mais me meto de novo com a Vodafone.

Não sei se já tiveram alguma experiência com serviços da vodafone no que diz respeito aos pacotes de net + tv+ voz. Eu tive e jurei para nunca mais.

Sempre ouvi dizer que o barato sai caro e é bem verdade.

Tudo começa há dois anos quando decidimos instalar em casa aquele pacote muito barato que saiu para o mercado. Com 24.90€ fazia-se a festa e tínhamos acesso a todos os serviços que precisávamos em casa. Tudo muito bem, nos primeiros tempos corria tudo às mil maravilhas.

Entretanto a coisa começou a dar problemas. A internet era péssima. Para terem uma ideia, chegava a ter apenas 3 megas de download. A televisão também não era grande coisa, falhava muitas vezes.

Sinceramente prefiro nem pensar no dinheiro que gastámos em chamadas, nas horas que perdemos a esperar pelos técnicos e nas vezes que me apeteceu mandar o router contra uma parede quando tinha que esperar vinte minutos para aceder ao google.

Ao longo dos dois anos perdi a conta ao número de técnicos que por lá passaram. Foram lá, deram um jeito à geringonça e a coisa lá se aguentava mais umas semaninhas. Entretanto voltava tudo ao mesmo.

Lá em casa só contávamos os dias para terminar o período de fidelização para mandar aquilo tudo de volta para a Vodafone e mudar de operadora.

Entretanto o período de fidelização chegou ao fim (graças a todos os santinhos) e lá liguei eu mais de quinhentas vezes para os informar que queria desistir dos seus serviços. Juro-vos que me enervo só de pensar no atrofio que é entrar em contacto com eles. Sim, porque eles têm um atendimento automático e, antes de entrar em contacto com qualquer departamento, temos que conseguir lidar com a máquina. E tanto que eu odeio ter que falar para um robot. Pois é, e explicar ao atendimento automático (que cobra e não é pouco) que quero desativar a geringonça que me enfiaram em casa há dois anos?

 

"Por favor diga por poucas palavras o motivo da sua chamada".

"Desativação de serviços"

"Desculpe, não foi possível entender. Diga por poucas palavras o motivo da sua chamada"

"Informações acerca de desativação de serviços"

"Essa opção não é válida. Indique se pretende informações acerca de serviço móvel ou fixo".

"Os dois?"

"Desculpe, qual é o motivo da sua chamada?"

"Net , tv e voz. Desinstalar".

"A sua opção não é válida. Indique o motivo. Por exemplo: instalar novos aditivos ou aceder a outros tarifários"

( . . .  )

 

E foi isto, várias vezes. Até chegar à fala com algum pobre coitado que teve que ouvir as minhas reclamações todas de rajada. Tratei logo de enviar o que me pediram e ficou então agendado a desativação dos serviços ontem, bem como a recolha dos equipamentos. Agendei uma hora para que os senhores doutores, filhos de uma grande senhora, pudessem ir lá buscar aquilo que lhes pertence. E não é que não apareceram? Simplesmente não apareceram. Pois muito bem. As pessoas perdem uma manhã à espera dos sujeitos e eles nem se dignam a avisar.

Hoje liguei para lá para perceber o que se passou. Outra vez a mesma odisseia. Séculos até conseguir chegar à fala com alguém. Quando finalmente me atenderam, tiveram que me ouvir. Bem sei que as pessoas que estão do outro lado não têm a culpa, mas eu estava capaz de os mandar a todos para sítios nada agradáveis. Ora, então tentei perguntar calmamente o que se passou. Após alguns minutos a verificar lá no sistema, a mulher responde-me que não foi possível proceder à recolha dos equipamentos. A sério? Fiquei muito mais esclarecida. Perguntei quando seria possível então, ao que me respondeu que não me consegue informar de nada. Oi?? É este o tipo de respeito que têm pelas pessoas que lhes andam a encher o rabo durante dois anos?

Pois é, meus amigos...Vodafone nunca mais!

Entretanto já estou com outra operadora e muito satisfeita.

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