Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia faço um blog

O fenómeno Cristina Ferreira.

Confesso que não vou muito à bola com a Cristina Ferreira. Não acho que seja uma profissional ao nível de outros que encontramos na televisão portuguesa. Aliás, algo que tenho vindo a notar na Cristina Ferreira é que é uma pessoa que não demonstra ter muita cultura geral. Com isto não digo que seja burra, obviamente.

Dando um exemplo prático, no que diz respeito ao programa Você na tv, é indiscutível que o Manuel Luís Goucha é quem mais acrescenta ao programa da manhã. Não sou espectadora assídua, confesso. No entanto, das vezes que vi, nota-se perfeitamente que o Goucha é um homem extremamente culto e que sabe um pouco acerca de tudo. Enquanto que a Cristina Ferreira não. Quando os temas envolvem outro tipo de conhecimento que vai para além de falar de sapatos, é o Goucha que assume os comandos. Isto é inegável.

Agora, não me venham dizer que a Cristina Ferreira não é merecedora de tudo o que tem conquistado. Irrita-me gente hipócrita. Tal como disse, não acho que a Cristina seja a melhor apresentadora do mundo, antes pelo contrário. Não acho que tenha o brio que ela tenta mostrar. Mas porra, ela merece cada sucesso que tem.

Chegou onde está sem cunhas, sem favores e sempre se mostrou humilde. Analisando o seu percurso, em poucos anos tornou-se apresentadora de televisão, criou uma marca de sapatos, lançou um livro de receitas, tem um dos blogues mais lidos de Portugal, criou um perfume, lançou uma revista, tornou-se directora de conteúdos não informativos da tvi e, muito recentemente, foi considerada celebridade mundial. Alguma coisa ela deve ter. E tem. E eu digo-vos o que é: garra e humildade. É uma mulher que lutou para chegar onde está, talvez com alguma sorte à mistura, mas que chegou onde está sozinha. E isso só pode ser valorizado.

Ahhh, e ainda foi considerada a mulher mais sexy de Portugal durante três anos seguidos. Sim, a voz dela é ligeiramente prejudicial a tímpanos sensíveis, como os meus, mas lá que ela é um fenómeno, lá isso é.

cristinasexy.gif

 

3 comentários

Comentar post