Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia faço um blog

Os ciganos são uns trastes.

"Ora desculpem lá qualquer coisinha, os ofendidos, os moralistas e defensores das mais variadas culturas, mas este blog é meu e posso aproveitá-lo para descomprimir, dizer qualquer coisinha que seja uma opinião formada sem sombra de dúvida. Ciganos. Queiram perdoar a frontalidade, mas são um povo que detesto. Sim, ah e tal, são tão humanos quanto eu, têm tanto direito à vida como eu, sem dúvida, mas lá para longe! A milhas de mim!"

Excerto de um texto retirado do blog "A Maçã de Eva".

 

Sinceramente, eu fico mesmo desiludida quando leio estas pérolas. Acho que o verdadeiro problema das pessoas é generalizar e cair no erro de estereotipar tudo o que mexe. É certo que há ciganos que não são boa gente. Mas bolas, será que são todos assim? Ou será que nós é que somos todos bons e os outros são todos um lixo?

Enquanto as pessoas tiverem uma mente pequenina e preconceituosa, este mundo não vai evoluir...antes pelo contrário.

Isto faz-me lembrar este vídeo que foi muito partilhado recentemente:

 

Vamos lá abrir um bocadinho a mente.

Ficava-nos bem admitir que nem todos os ciganos são bestas. Tal como existem muitas bestas verdadeiramente más dentro do nosso "circulo" .

9 comentários

Comentar post