Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia faço um blog

Provei, aprovei e voltarei a provar.

Nos últimos tempos tenho reparado que a nova moda é o sushi.

Antes desta moda do peixinho cru chegar eu já gostava, e muito! Aliás, andei imenso tempo para provar porque achava estranho como é que as pessoas podiam gostar tanto de comer peixe cru enrolado em arroz e algas.

Bom, obviamente que depois de provar percebi que o sushi vai muito para além disto. O sushi de qualidade, obviamente.

Acho que o que mais gosto é mesmo a fusão de sabores.

Já provei sushi muito mau, confesso. Mau mesmo. Daquele sushi que é tão mau que é provavelmente o causador de algumas pessoas detestarem este tipo de alimentação. Mas também já provei sushi muito bom. E é isso que me faz continuar a provar sempre que posso e que me apetece.

Recentemente tomei conhecimento de um conceito diferente: sushi alentejano.

Eu, amante do sushi tradicional, torci logo o nariz . Como assim, sushi alentejano? Arroz com migas? Algas com morcela? Fiquei curiosa e com vontade de experimentar mas por outro lado com um certo receio de não gostar.

Fui na terça-feira provar e comprovar este conceito no restaurante Gustus em Lisboa. E fiquei rendida!

Vamos por partes:

 

O espaço: bem localizado, no centro de Lisboa. Apesar de ser relativamente pequeno, é agradável e bastante intimista.

espaço.png

 (Imagem retirado do site)

 

O atendimento: funcionários simpáticos e prestáveis. Para quem não conhece o conceito, explicam tudo muito direitinho antes da escolha ser feita. Nós acabámos por aceitar a sugestão do funcionário que nos atendeu. Destaco ainda a rapidez do serviço. Sou pessoa que se enerva facilmente com longos períodos de espera e este tipo de atendimento rápido e eficaz ganha imensos pontos a favor.

 

A comida:

Entradas e bebida: As entradas estavam divinais,principalmente aquele queijinho de Nisa barrado no pão alentejano. Ahhh, a sangria de frutos silvestres é top! Juro-vos que foi uma das melhores sangrias que provei em restaurantes de sushi.

BeFunky_IMG_2431.jpg.jpg

 

Sushi e sobremesa: Não estava à espera de gostar tanto, confesso. Apesar de ter ido com a mente aberta, fui com a ideia que o conceito de comida alentejana não liga com comida japonesa. Percebi que estava enganada, pois claro. A fusão de sabores resulta na perfeição. Houve apenas uma peça que não gostei. De porco preto, se não estou em erro. As restantes estavam no ponto. Chamo-vos a atenção para uns combinados de sushi frito que foram provavelmente as minhas peças favoritas. São aquelas oito pecinhas que estão do lado direito em fila pirili. São viciantes!

Em relação à sobremesa, escolhemos salada de fruta e brigadeiro de chocolate. Fiquei arrependida de não ter provado um dos doces da casa, mas só no final da refeição entendemos que havia uma crumble de maçã com gelado que consta que faz as delícias da casa. Fica para a próxima.

sushi.jpg.jpg

IMG_2438.JPG

 

Gustus foi um restaurante revelação e que me surpreendeu pela positiva. Irei com certeza voltar e provar tudo o resto que não tive oportunidade.

E então? Por aí também há muitos apreciadores de sushi?

Para quem quiser experimentar, a Odisseias está com uma promoção muito boa. Se tiverem curiosidade podem consultar aqui. Para quem for provar, não se esqueçam de depois me contarem se gostaram tanto quanto eu.

4 comentários

Comentar post