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Um dia faço um blog

Sábados saudáveis com a Gi #7

Lembram-se que os Sábados aqui no blog são sempre mega saudáveis, graças à querida da Gi, certo?

Bom, hoje não é excepção. Sabem qual é a receita de hoje? Nutella Fit!!

Não se esqueçam que podem (e devem) seguir a Gi, tanto pelo seu blog, como pelo facebook ou até mesmo instagram!

 

Como assim Nutella fit? Como assim posso comer sem culpa?* Vamos então recriar o tão famoso creme de avelãs e cacau.

 *mas com peso e medida, que a moderação é a melhor amiga da alimentação equilibrada!

gi1.jpg.jpg

 

Ingredientes:

  • 150gr avelãs torradas e sem pele;
  • 1 c.sopa de cacau puro em pó - cerca de 8gr (podem usar cacau magro em pó OU chocolate em pó);
  • 1 c.sopa de adoçante em pó ou líquido (usei líquido);
  • 1 c.sopa cheia óleo de côco (derretido);
  • 1 c.sobremesa de aroma de baunilha.

 

Passo 1

Torrar as avelãs no forno a 180º por 10 minutos, mexer e deixar por mais 2. Quando sairem do forno, tirar a pele/casca da avelã com a ajuda de um pano, friccionando umas contra as outras - assim a pele sai quase toda.

gi2.jpg.jpg

 Passo 2

Triturar as avelãs no liquidificador (ou processador de alimentos) até virar uma farinha. Quando chegar a esse ponto, juntar o cacau puro em pó.

gi3.jpg.jpg

 

Passo 3

Juntar o adoçante e o aroma de baunilha e o óleo de côco previamente derretido. Se quiserem, podem juntar uma colher de sopa de água, caso queiram a vossa nutella mais líquida. Depois é só triturar por mais 5 a 10 minutos, até chegar ao ponto desejado. Eu não triturei tudo pois gosto dela com mais textura.

gi4.jpg.jpg

 

Depois é só guardar num frasquinho giro, e é uma óptima ideia para um presentinho para quem adore nutella mas que tenha um estilo alimentar mais equilibrado!

nutella10.jpeg

Gostaram? Vão experimentar, não vão?

 

Informação nutricional por colher de sopa cheia (15gr)

Calorias: 105

Hidratos de carbono: 2gr

Proteína: 2,3g

Gordura: 10gr

 

gi.png

 

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