Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia faço um blog

Tão bom ler notícias destas a uma Segunda-Feira.

jn.png

Não são só as más notícias que devem ser partilhadas. Estas também devem ser mostradas ao mundo o mais possível com a esperança que se repliquem. 

Sinto-me verdadeiramente feliz quando leio histórias que apelam à bondade humana. No meio de tanta história triste, de tantos casos de Homens que não merecem o ar que respiram, existem estas notícias que me enchem a alma. 

Os colegas de trabalho de Jonathan na vidreira Pochet du Courval decidiram juntar-se e oferecer 350 dias de férias para que possa tomar conta da filha que sofre de cancro no rim. Sim, isso mesmo. Estas pessoas dispensaram os seus dias de férias para que este pai pudesse acompanhar a sua filha no doloroso processo pelo qual esta estaria a passar.

Tomara que todos nós tivessemos colegas de trabalho assim. Que são bem mais que colegas de trabalho, são colegas de vida, companheiros solidários e seres humanos de verdade. 

Este tipo de pessoas não podem ser tão raras assim. Eu acredito que nós conseguimos ser muito para além da crueldade a que nos temos habituado. Conseguimos ser bondade, força de vontade, amor, fé. Acima de tudo, conseguimos ser Humanos. E tanto que falta seres humanos nesta humanidade tão pouco humana.

Boa segunda-feira!

 

*Podem ler a notícia completa aqui.

 

2 comentários

Comentar post