Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia faço um blog

Vale tudo neste país?

Viver em Lisboa fica caro, há que assumir. Quando me mudei para cá, na altura em que comecei a tirar a minha licenciatura, percebi imediatamente a diferença de preços entre a capital e as restantes cidades mais pequenas.

Não foi muito difícil encontrar casa, até porque a oferta é muita. No entanto, e agora que olho para trás, vejo que tive sorte porque fiquei numa zona boa e estou a pagar um preço dentro da média dos preços que se encontram por aqui.

Ainda assim, já há bastante tempo que estou inscrita em grupos no facebook de quartos e casas para alugar.

Por vezes aparecem-me no feed de notícias algumas das publicações desses grupos.

Recentemente vi o seguinte anúncio:

 

"Alugo quarto interior sem janela.150 euros + despesas. Preferência a pessoas de MENTE ABERTA,CALMAS E SEM PRECONCEITOS. Preferência por raparigas que já estejam a trabalhar."

quarto1.jpg(Imagem do quarto em questão)

 

Agora, será que sou a única que fica chocada com isto? 150 euros por um quarto com menos condições que a casota da minha cadela? É que estes 150 euros não são apenas 150 euros. São 150 euros MAIS despesas. Entenda-se por despesas : água, luz, internet, televisão e gás. Ou seja, o quarto não fica por menos que 200 euros. E é só um quarto. Provavelmente vivem no mínimo mais umas 2 ou 3 pessoas na casa.

Parece que estamos na fase do vale tudo. Parece que até a dignidade está à venda. Sim,porque não acredito que alguém possa viver dignamente neste espaço.

A pessoa pede alguém com a mente aberta, calma e sem preconceitos. A mim parece-me que tem que ser alguém com a mente mais que aberta. É preciso que a pessoa tenha ar no lugar do cérebro. É preciso que a pessoa que aceite morar ali seja mais do que calma. É preciso é que ela tome uma caixa de xanax antes de lá entrar, que assim andará calmíssima. Sem preconceitos? Claro que sim. Afinal de contas, aposto que até as selas da prisão de Évora têm melhores condições.

Enfim, tudo isto para dizer que acho um absurdo este tipo de anúncios. Sim, porque há mais. Há muito mais.

Os tempos estão difíceis e o pessoas aproveitam-se para se esticar no preço dos quartos mas isto é ridículo.

Para isso mais vale ir fazer companhia ao Sócrates. Ao menos aí ainda podemos comer, beber e ter uma cama a sério, em vez de um colchão no chão. Também não tem janela, mas ao menos não se pagam quase 200 euros.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.