Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia faço um blog

Vamos falar de decoração #2 - A parte favorita da minha casa.

Muito recentemente iniciei aqui uma rubrica no blog acerca de decoração e casas. Já vos tinha dito que sou fanática por tudo o que esteja relacionado com este mundo e para mim Agosto é sempre o mês das mudanças no que diz respeito à decoração. Gosto de entrar em Setembro com algumas mudanças em casa. Porquê Agosto e Setembro? Não sei bem. Sinceramente acho que associo o mês de Setembro aos inícios. Talvez porque desde miúda que em Setembro começa o meu novo ano letivo , ou talvez porque começa a sentir-se os primeiros sinais do Outono, ou até mesmo porque no mês seguinte é o mês do meu aniversário.

Acho que todos nós temos o nosso cantinho especial em casa. Para algumas pessoas é a sala, onde gostam de passar grandes serões a ver televisão, outros talvez será a cozinha onde fazem grandes cozinhados com os amigos. A minha divisão favorita é o quarto. É lá que me sinto bem, onde tenho as minhas coisas à minha maneira e onde passo grande parte do meu tempo.

Obviamente que isto significa que quando ando a ver elementos decorativos, invisto muito mais em tudo o que diga respeito ao quarto.

A Homify tem imensos artigos com dicas e sugestões simples e bem originais para esta divisão da casa. Foi lá que encontrei um artigo com uma ideia que gostaria de aproveitar: um toucador! Aposto que muitas sabem a que me refiro.

toucador.jpg

 Créditos da imagem: Lime Lace Ecletric interiors/Homify

 

Em casa dos meus pais tenho um embutido na parede e adoro! É super prático e é a peça ideal para criar o espaço mais feminino da casa. Como passo mais tempo em Lisboa estava a pensar em colocar um destes elementos no meu quarto e utilizá-lo para guardar apenas a maquilhagem e alguns acessórios. Há imensas soluções que ficam muito acessíveis e facilmente alcançáveis com alguma originalidade.

 

13.jpg

 Créditos da imagem: Fadi Cherry | Design Studio / Homify

 

Acredito que muitas de vós tenham avós ou familiares mais velhos que tenham um toucador guardado que já não seja utilizado. Porque não utilizar essa peça, pintá-la, renová-la e personalizá-la ao vosso gosto?

Quanto a mim sinto-me mesmo empenhada em colocar uma mobília destas no meu quarto. Além de dar uma imagem renovada e diferente, torna-se útil para organizar alguns elementos (como maquilhagem e afins) que por lá andam espalhados. Prometo que quando tiver tudo pronto vos mostro. Se tiverem algumas sugestões também podem deixar, eu ficarei agradecida.

 

* Rubrica em parceria com a Homify.

1 comentário

Comentar post