Crónicas de uma (ex) viciada na zara.
Confesso que fui durante meses uma viciada na zara. Ok, vício talvez seja um pouco exagero, mas é verdade verdadinha que não houve pecinha daquela loja que não me tenha passado pela vista.
O problema começou quando me mudei para Lisboa. Na minha rua existia uma Zara. Sim, existia. Agora já não existe. Bom, existe mas apenas Zara home.
Voltando ao mundo zara-ó-dependente, acho que quase dia sim,dia não ia lá espreitar. Muitas vezes não levava nada, obviamente. De qualquer forma, todas (ou quase todas, vá) as minhas compras de roupa eram ali.
E como eu era feliz naquele espaço. As colecções agradavam-me. A relação qualidade/preço também era boa. Já era quase tu cá,tu lá com as funcionárias.
E como venci esse vício do diabo, capaz de arrasar qualquer carteira? Simples, a zara fechou na minha rua. Saiu de cena a zara-vestuário e entrou a zara-home.
Fiquei mesmo revoltada, a sério. Como?? COMO era possível levarem-me assim a zara? A minha companheira em dias maus e em dias bons? Essa cabra oitava maravilha que me levava à falência mas que, mesmo assim, me continuava a conquistar?
Bem, desde aí que não ia à zara. Via apenas as colecções na internet, lamentando-me que para ver os trapinhos ao vivo teria que me deslocar até um centro comercial qualquer cheio de gente . E tão bom que era passear naquele espaço tão bem instalado na minha rua, onde não haviam filas nem gajas a arrancar cabelos pelo número 36 das calças de ganga em promoção.
Hoje estou completamente curada. Já não compro nada na zara há uns bons meses. E não me arrependo. Para ser sincera, fui lá espreitar a colecção de inverno (juro que foi só uma visita rápida. juro, juro, juro) e não havia nada que me deixasse com aquela sensação de que era capaz de dar um rim por aquela colecção. Antes pelo contrário. A qualidade já se sabe que continua elevada. Agora, a colecção está fraquinha. Os preços estão fortes. Muito fortes. E cada vez tem piorado mais. Vi, por exemplo, uma blusa branca do mais simples que há, a quase 50 euros. CINQUENTA!! E não me venham dizer que a qualidade merece esse preço, porque carregada de trapos com etiquetas da zara estou eu e acho um grande exagero.
Adiante, acabei de ver no site a nova colecção. Encontrei esta mala (que é reversível, tem duas cores) :
Ainda por cima está baratucha.
Mas é a zara.
E o que tem ser a zara? Faz de conta que é a Mango!
Mas eu bati o pé que não compraria lá mais nada.
Mas é tão gira, e não encontrei igual em mais lado nenhum.
Mas eu já era uma pessoa praticamente curada.
Mas só uma malinha não faz mal a ninguém.
Entretanto tentei arranjar mais argumentos para não me entregar ao pecado que é essa loja. No entanto não obtive sucesso.