Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia faço um blog

Diferença entre inspiração e copianço.

É engraçado que meia volta aparece um ou outro gato pingado que me apontam o dedo, que dizem que sou uma valente copiona e que este blog é tão frustradamente uma cópia de tantos outros que por aí circulam. Digo que é engraçado porque essas mesmas pessoas, que nada gostam deste humilde espaço, vêm cá visitar-me muitas vezes.

Divirto-me. Mas divirto-me mesmo.

É que estas pessoas entram e deixam sempre a porta aberta para voltar. Sim, que eu sei que voltam. E depois falam, criticam e reclamam de tudo o que conseguirem. Encontram defeitos em tudo o que é letrinha. Mas depois voltam. Fará sentido? Talvez. Quanto a mim, faço questão de bem receber quem por cá entrar. Sempre tendo em mente que quem manda nisto ainda sou eu. E como tal,digo o que me apetece. Compreendo e aceito os comentários menos bons, tal como os comentários positivos, mas tenho sempre em consideração que escrevo e sempre escreverei o que quero e o que penso. Se posso ter em conta sugestões e opiniões? Claro que sim. Em quatro meses de blog já peguei em muitas sugestões para melhorar e até alterar alguns aspetos. Sou da opinião que estamos sempre a tempo de evoluir.

 

Voltando ao assunto do copianço e coisas que tais. Ora bem, sigam o meu pensamento: quantos blogs existem neste mundo? Muitos, certamente. Quantas vezes os mesmos temas são falados e repetidos pelas mais variadas pessoas? Milhões de vezes. Quantas pessoas neste mundo têm o mesmo modo de olhar para os mais diversos assuntos? A mesma resposta. Quantas vezes já se inspiraram em pessoas, sites, locais, músicas e programas para se debruçarem para as mais variadas situações? É algo natural certo?

 

Então, o que é que não é natural?

ISTO:

O MEU post, feito no dia 10 de Março.

- O post de outro blog, feito no dia 20 de Abril.

Reconhecem alguma coisa? O mesmo título, as mesmas palavras, o mesmo conteúdo e até (vejam lá o nível de copianço) a mesma imagem engraçada da senhora a abanar o seu rabiosque todo no sítio.

 

Estabelecida a diferença, e para não estar a perder mais tempo a apontar mais posts onde o que escrevi foi simplesmente copiado e colado (que os há), deixem-se lá de teorias da conspiração.

Afinal de contas, somos muitos e há lugar para todos. Uns melhores que outros. Uns mais honestos que outros. Uns mais originais que outros. Mas há lugar para todos nós.

18112284_rLUYF.gif(Desculpem , tinha mesmo que voltar a pôr isto. Têm feito os exercícios?)

21 comentários

Comentar post