E agora uma história de encantar.
Tenho um grande problema que afeta muito a minha vida: adormeço tarde e tenho que acordar cedo.
Quem sofre do mesmo mal sabe o quanto isto é terrível.
Sou uma invejosa assumida daquelas pessoas que às 22h já estão a dormir que nem umas pedrinhas.
Eu chego à cama e depois dou milhares de voltas porque tudo parece estar desconfortável. Ou porque a almofada está torta, ou porque o cobertor me faz calor, ou porque estou farta de estar de barriga para baixo...enfim, é um rol de desculpas para andar ali às voltinhas.
Quando finalmente parece que encontro uma posição confortável, eis que chegam os pensamentos. Oh raios partam o meu cérebro trabalhador que nem para dormir faz uma pausa. É que o sacana vai lembrar-se das coisas mais estúpidas... e depois claro, chega-se a madrugada e eu com uma energia equiparável a quem acaba de beber três cafés de penalti.
Depois chega a fase em que penso que deveria estar a dormir em vez de estar a pensar em porcaria. Isto sim, é o pânico. Pensar que não se deve estar a pensar...entendem o quanto isto pode ser perturbador?
Também é engraçado que é nestas alturas que tenho as ideias mais geniais. Bom, talvez não sejam propriamente geniais mas é de madrugada que tenho mais ideias. O que é ainda pior visto que fico em pulgas para as meter em prática, o que afasta ainda mais qualquer vestígio de sono que pudesse começar a vaguear pelo meu corpo.
Lá acabo por adormecer depois de muito lutar contra a minha tendência de pensar mais durante a noite do que nas horas todas do dia juntas.
Passado pouco tempo o despertador toca. Rogo-lhe umas valentes pragas mentalmente, o que é estúpido porque afinal de contas fui eu que programei aquela merda, logo é como se me tivesse a ofender a mim própria, sendo que dá-me uma vontade imensa de o mandar contra a parede como nos filmes. Obviamente que não o faço porque é o alarme do telemóvel e como sou pobre tenho que controlar estes impulsos.
Passo o dia absolutamente motivada a deitar-me cedo para acordar fofa e fresca no dia seguinte mas claro que isso não acontece.
Já cheguei ao ponto deprimente de procurar dicas na net para adormecer e dormir melhor mas até agora nenhuma dica me pareceu suficientemente credível ao ponto de a colocar em prática.
Amigos e amigas deste mundo blogosférico, se já passaram pelo mesmo que eu e conseguiram arranjar solução para deixar de parecer um morto-vivo durante o dia e uma coruja durante a noite, então contem-me tudo.
Até lá vou continuar a esforçar-me para me deitar cedo, apesar do mais provável ser continuar a adormecer tarde e acordar com vontade de esmurrar qualquer tipo de espécie que me apareça à frente nas primeiras horas da manhã.