Homens pagam mais 30% num restaurante que as mulheres
O que fariam se, ao decidirem jantar num restaurante, percebessem que os homens naquele estabelecimento pagam mais 30% do que as mulheres?
Isto aconteceu no Brasil e trata-se de uma campanha intitulada "Unfair Manu" . Filmaram a reacção dos clientes com câmaras escondidas e registaram as reclamações de homens e mulheres que consideraram um absurdo e uma injustiça, achando que se tratava de uma discriminação de género.
Antes de mais, vejam o vídeo:
Só depois de chamarem o gerente para entenderem o que se estava a passar é que os clientes descobrem de que se tratava a campanha . A explicação é dada através de um bilhete, com a seguinte mensagem: “No Brasil, as mulheres recebem em média 30% a menos para desempenhar a mesmas funções. Isso sim é injustiça”.
Todos acabaram por concordar, dizer que foi uma ideia genial.
A minha opinião: Esta campanha é um completo absurdo. Mesmo irreal, mesmo tratando-se apenas de uma campanha, é a maneira mais errada de lidar com a discriminação e com a diferenciação de género. Isto para mim foi um tiro no pé. Então, pela lógica devemos combater discriminação com mais discriminação? É como querer acabar com a guerra utilizando explosivos e armas.
Tudo bem, eu entendo que o objetivo seria a consciencialização das diferenças que ainda existem , mas será que foi feito de maneira certa? Certamente que não, pelo menos na minha opinião.
Notícia retirada do site hypeness br*