Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia faço um blog

Modas que não consigo entender #2

Estou mais que habituada a ver por aí unhas enormes, gigantes e bem capazes de arrancar com facilidade um olho ou a perfurar qualquer inocente que se atreva a passar por perto.

Mas agora parece que anda aí uma nova moda. Unhas com relevo.

00.jpg

 

Já vi de tudo, e juro que cada vez que vejo uma moça com as unhas assim me dá vontade de a abordar e perguntar-lhe PORQUÊ?? Eu esforço-me imenso para tentar compreender quando os gostos dos outros são completamente diferentes dos meus.

Mas vejamos: para já é completamente desconfortável andar com umas garras de 50 centímetros agarrados aos dedos. Eu própria já experienciei e é do pior que há para agarrar objectos. Moedas então não se fala. Cheguei ao ridículo de cair na burrice de fazer umas unhas de gel com uma extensão maior do que a que queria e depois era ver-me de rabo para o ar durante meia hora cada vez que deixava cair alguma coisa. Senhoras, é o terror!

Obviamente que não repeti o mesmo erro.

Depois não me agrada visualmente. Faz-me sempre lembrar a Cruella de Vil ou qualquer outra vilã de desenhos animados, daquelas más como as cobras e que têm as unhas gigantes.

E por fim, a pior parte, o relevo. Porquê colar bonecos e outras coisas semelhantes ? No meu tempo as miúdas colavam um brilhante, na loucura, e já era bem bom. E agora enchem-se de adereços nas unhas.

 

000.jpg

 

Não entendo. Mas já tentei entender.

Tenho cá para mim que nunca vou ser uma gaja fixe, daquelas que aderem às modas todas e dão nas vistas pelos seus gostos xpto.

Ainda hoje a rapariga que me atendeu no Pingo Doce, essa alma perdida, tinha umas unhas assim. Gigantes, a rebentar de bonecos com relevo e com um piercing na unha do dedo indicador direito. Confirmei a minha teoria das moedas. Deixou cair uma e juro que vi o desespero na cara dela quando percebeu que iria ter que perder tempo e paciência a tentar apanhá-la.

Eu adoraria prever qual será a próxima tendência no que diz respeito às unhas. Eu aposto em pessegueiros a nascer nas unhas dos polegares e luzes psicadélicas integradas nas restantes. Podem ir deixando as vossas apostas. Está a valer uma oferta à manicure para quem acertar.

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.