Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um dia faço um blog

O meu momento.

O melhor sítio para recarregar energias será sempre aqui.

Aqui, onde o céu é limpo e onde posso ver a lua através da janela. Se fechar os olhos consigo ouvir o silêncio. E cabe tanta coisa no silêncio. Ouvem-se as cigarras e o vento a bater nas folhas das árvores. Consigo ouvir os meus pensamentos e o batimento do meu coração. Este silêncio é diferente e tão tranquilizante.

Aqui ando descalça e conheço a sensação de caminhar sobre a terra. Gosto de caminhar assim e de sentir a frescura do chão de mármore e o aconchego do pavimento de cortiça.

Aqui moram os corações mais ternos que conheço. Moram aqui, onde eu também morei toda uma vida. Estes corações, que explodem a bondade e o amor mais puro do mundo, deram-me tudo isto.

Foi aqui que deixei de acreditar em Deus. Foi aqui que me revoltei com a vida e senti o quanto a dor emocional pode ser tão mais angustiante que uma dor física. Mas também foi aqui que ultrapassei os meus medos, que resolvi as minhas revoltas e que vivi os momentos mais felizes da minha vida.

Choro sempre que escrevo sobre as emoções que este lugar me transmite. Não choro de tristeza, nem de felicidade. Emociono-me sempre que penso no amor e carinho que este lugar me deu e me continua a dar. Sim, dar. Sem pedir nada em troca, só porque sim. Não é incrível? Este amor tornou-me a mulher que sou hoje. Não há como não me emocionar ao escrever sobre isto.

Gostava de conseguir passar para o papel a gratidão que tenho para com a terra que me viu nascer. 

Este fim de semana estive aqui. Tal como na maioria dos fins de semana. Passo horas assim, à janela, enquanto penso.

É aqui que me descalço e que volto a ser a menina de antigamente e que jamais se esquece de onde veio.

É aqui que me reencontro e que tomo as derradeiras decisões. Sempre foi assim e sempre assim será. As decisões que mudaram a minha vida foram tomadas aqui.

Todos nós temos um lugar especial. Ou pelo menos todos deveriam ter. Eu espero que tu, que me estás a ler, também o tenhas. Espero mesmo que sim. Espero que conheças o sentimento de gratidão para com o amor. Um amor diferente daquele que vemos em filmes românticos. Falo um amor incondicional pelo sítio que te proporciona as emoções mais fortes que já viveste. Este sim, é um amor que vale a pena porque é revestido por um laço inquebrável. Eu sou uma mulher que se orgulha de onde veio, e não tenho como agradecer tudo isso.

aqui.png

1 comentário

Comentar post