Vamos falar de decoração #1 - Um dia faço um closet.
Não sei se passaram também por essa fase, mas a verdade é que quando eu quando era miúda passei por uma altura em que apanhava tudo o que eram revistas de decoração. Tinha o hábito de pegar nelas e passar horas a escolher o que queria e depois deixava-as discretamente em cima da mesa para que os meus pais vissem.
Aliás, antes de querer ser pediatra quis ser decoradora de interiores. Hoje não sou uma coisa nem outra mas continuo a adorar crianças e a babar-me por decoração. Gosto de me sentir verdadeiramente em casa, de sentir que tudo o que me rodeia me aconchega e que posso realmente chamar de lar.
Ter um closet como deve ser é o meu novo desejo. Queria fugir aos típicos roupeiros (ou armários, caso prefiram chamar assim) que toda a gente tem. Queria mesmo um espaço que fosse designadamente guardado para as minhas mulherices.
Não sei se já conhecem a Homify. É um site que fala de TUDO o que tenha a ver com casas. Descobri um artigo que dá ideias muitos práticas para construirmos os nossos próprios closets sem gastar muito t€mpo (se é que me entendem), de forma prática e ao alcance de qualquer um.
Uma das ideias é aproveitar o sotão. Realmente é algo que nunca tinha pensado. Há muita gente que tem sotãos em casa que não são bem aproveitados, e com alguma paciência pode realmente virar um closet bem catita.
Créditos da imagem: Meine Mobelmanufaktur GMBH/Homify
Esta é apenas uma das ideias. O artigo que li apresenta outras bem práticas, mesmo para quem não tem sotão em casa, e que podem ser bem úteis para quem anda com vontade de construir algo funcional e com o seu quê de requinte. Outra delas é aproveitar um espaço improvável, por exemplo uma dispensa. Mesmo não sendo um espaço propriamente amplo, é ideal para ser aproveitado em termos de organização. Esta ideia da dispensa pode ser ideal por exemplo para a organização de malas, sapatos e bijutaria. Simples, barato e funcional. É o que se quer, certo?
Créditos da imagem: Alix Reymond - Architecte/Homify
Recomendo que vejam as restantes ideias do artigo onde fui fanar estas imagens, basta clicar aqui.
* Rubrica em parceria com a Homify.